FASUBRA Sindical participa de campanha para assistência dos profissionais na linha de frente contra o novo coronavírus

Lançada a nível federal, estadual e municipal, a campanha Trabalhadoras e Trabalhadores Protegidos Salvam Vidas possui o apoio da FASUBRA Sindical para o resguardo e assistência dos profissionais na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A ação é da Internacional dos Serviços Públicos (ISP) e teve início nesta terça-feira (31/03).

Áreas essenciais ficam expostas às possibilidades de contágio da COVID-19, como: saúde, assistência social, ensino e pesquisa, limpeza, segurança e outras mais. O intuito da campanha é coletar informações sobre as condições de trabalho destes grupos e promover melhorias na prevenção do novo vírus.

Foi disponibilizado um questionário online, em que os trabalhadores não precisam se identificar, enquanto respondem sobre a situação dos seus locais de atividades diárias. A FASUBRA Sindical afirma que é importante a participação de todos, uma vez que em alguns Hospitais Universitários, por exemplo, as normas de saúde não estão sendo seguidas.

Com a proposta de sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS), vinda do governo de Jair Bolsonaro, em situações essenciais faltam equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas.

Acesse o site aqui e responda o questionário.