Fora Bolsonaro ganha força e #19J fica registrado como dia histórico

A Coordenação da ASSUFBA Sindicato, juntamente com a Frente da Educação, as centrais sindicais, movimentos populares e sociais, além das entidades estudantis, participou de forma marcante, no sábado (19/06), do grande ato pelo Fora Bolsonaro, em defesa da democracia e contra os cortes no orçamento das Universidades Federais do Brasil com seus Colégios de Aplicação, Institutos Federais de Ensino, Escolas Técnicas e Agrotécnicas Federais e o Colégio D. Pedro II. Um dia de luta inesquecível.

De forma destacada, o Sindicato colocou o bloco na rua. Com um belo panô grafitado, faixas e bandeiras, a ASSUFBA levou protesto unificado, do Campo Grande à Barra, contra a política genocida de Bolsonaro, que já ceifou mais de 500 mil vidas em função da Covid-19.

Quem também participou do ato foi a deputada federal Alice Portugal. A parlamentar, que também é servidora licenciada da UFBA, falou das mazelas que ameaçam os serviços e servidores públicos com a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. É a destruição do Brasil.

Emocionada, a Coordenadora da ASSUFBA, Eliete Gonçalves, denunciou as dificuldades que o COM-HUPES vem enfrentando nestes dias sombrios e a dedicação que os trabalhadores indistintamente, RJU/EBSERH, têm demonstrado na defesa do SUS e em favor do povo.

O Coordenador da ASSUFBA, Valmiro dos Santos, bradou que este é um governo de corruptos, milicianos e genocidas. O povo exige respeito. Além de empurrar a população à morte, Bolsonaro desmonta o Estado. Aplicou uma tesourada de R$ 1 bilhão imposto pela LOA (Lei Orçamentária Anual) 2021 às universidades federais, comprometendo o funcionamento das instituições. A Coordenadora Rosângela de Santana disse que os estudantes estão passando muitas dificuldades em função dos cortes nas verbas da assistência estudantil.

O Coordenador do Sindicato, Antonio Bomfim, informou que as manifestações aconteceram em Salvador, Barreiras, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Cruz das Almas, Porto Seguro e outras cidades da Bahia. Sem dúvida, a luta pelo impeachment de Bolsonaro ganha cada dia mais força e não pode parar. Só a queda de Bolsonaro é capaz de salvaguardar a democracia.

#SindicatoÉPraLutar
#19JForaBolsonaro
#ForaBolsonaroeMourão
#VacinaParaTodasETodos
#ContraOsCortesNaEducação
#NãoÀPEC32