Greve dos servidores é destaque do Jornal A Tarde

A situação dos servidores técnico-administrativos da UFBA e UFRB foi destaque do primeiro caderno do jornal A Tarde. A matéria publicada nesta terça-feira (30) abordou o movimento nacional e mostrou os problemas encontrados pela comunidade acadêmica durante a paralisação das atividades. De acordo com o jornal, a greve “limita serviços básicos na UFBA”, como o acesso a bibliotecas, laboratórios, retiradas de documentos e aberturas de processos, entre outros.

Os depoimentos evidenciam a extrema importância dos servidores para as universidades e a necessidade de valorizá-los. “Os servidores técnico-administrativos das universidades têm o pior salário do serviço público federal, situação que se agrava pelo avanço de inúmeras políticas que visam reduzir o Estado Brasileiro retirando direitos”, ressalta Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA.

Greve – Após diversas negociações com o Governo, sem que este apresentasse uma proposta concreta para análise pelos trabalhadores, a categoria decidiu pela Greve como instrumento legítimo de luta para garantir seus direitos. Assim, a categoria alerta que as reivindicações não visam penalizar a população, mas defender os direitos de todos. “Não podemos permitir que o papel que a Universidade Pública desenvolve na Educação e Saúde de nosso povo seja secundarizado”, conclui o dirigente.

Nesta quinta-feira (1º), a ASSUFBA Sindicato realizará Assembleia Geral, às 9h, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, para avaliar a Greve com a categoria.

Fonte:Jornal Atarde