Parlamentares cobram retomada de negociações com trabalhadores das instituições federais de ensino superior

Na última terça-feira (30/8), o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, recebeu uma comissão de deputados federais, em reunião solicitada pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), com o objetivo de discutir a greve dos técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Os trabalhadores estão com atividades suspensas há mais de 80 dias, paralisando atividades estratégicas para o funcionamento das Universidades.

Deputada conversa com servidores após reunião no MPOG

Durante a conversa com o secretário, Alice Portugal destacou a necessidade de retomar as negociações, tendo em vista que a categoria, da qual faz parte, recebe os mais baixos salários do poder executivo, além de existirem pendências de acordos das greves anteriores, que não foram devidamente cumpridos.

O representante do ministério foi enfático ao dizer das dificuldades de concessão de ajustes salariais para 2012. Em relação à possibilidade de elaboração de um cronograma de negociações, pediu aos parlamentares que aguardassem um novo contato. Dispostos a colaborar com o desfecho deste impasse, os deputados colocaram a Comissão de Educação à disposição para ser intermediadora da negociação, ora interrompida, proposta que o secretário Duvanier Paiva ficou de apreciar.

Participaram da audiência os deputados federais Artur Bruno (PT/CE), Jô Morais (PCdoB/MG) e a assessora da Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), Sra. Márcia Abreu, além da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que requereu a citada audiência.

 

Wilde Barreto – DRT 3997

Assessoria de Comunicação 

Deputada federal Alice Portugal