Greve Geral: ASSUFBA presente na caminhada do Campo Grande

Foto: Fernando Udo

 

 

Dia histórico. A população baiana superlotou as ruas do centro da capital baiana, na tarde desta sexta (14/06), para dizer não à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que acaba com a aposentadoria. A ASSUFBA Sindicato mais uma vez esteve na linha de frente, comandando o ato junto com as entidades de outras categorias, como professores, petroleiros e bancários.  

“O dinheiro da Previdência Social é do povo brasileiro e não vamos admitir que seja depositado na conta de banqueiros!”, enfatizou Lucimara da Cruz, Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-Racistas, ao discursar para milhares de baianos na praça do Campo Grande.

Trabalhadores e estudantes, ao longo do percurso,  gritaram palavras de ordem contra os bloqueios realizado pelo MEC (Ministério da Educação) nas universidades e institutos federais.  A bandeira da educação durante toda atividade foi preponderante. 

A caminhada seguiu do Campo Grande até a praça Castro Alves. Os participantes bradavam contra os desmandos do governo federal. Além da sanguinária reforma da Previdência, Bolsonaro e equipe já anunciaram, em apenas seis meses de governo, uma série de ataques que colocam os mais vulneráveis em situação de calamidade, fortalecendo sempre os banqueiros e patrões.