Hospitais Universitários da UFBA são palco do 1º dia de Paralisação dos Servidores(as) Públicos(as) Federais

O dia começou bem cedo para os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da UFBA. Às 6h a ASSUFBA Sindicato junto com a categoria se concentraram na entrada do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES) para dar início às 48h de Paralisação, que vai até amanhã (08/11).

Na porta do HUPES, os coordenadores, Renato Jorge, Giancarlo Damiani, Lina Teles, Eliete Gonçalves, Antonio Bomfim e Rosemary Silva fizeram a entrega do ofício para os trabalhadores que estavam na troca de plantão “Governo Lula, queremos respostas”, com as principais reivindicações da categoria. Na fala de Renato, deixou claro a posição da ASSUFBA em relação à cessão dos(as) servidores(as) RJU a Ebserh “os trabalhadores do hospital fizeram concurso para UFBA e não para a Ebserh (…) por isso, somos CONTRA a cessão”, disse.

Os(as) coordenadores(as) também falaram sobre a Recomposição Salarial, Equiparação dos Auxílios e Benefícios e a luta Contra a PEC 32, demandas que estão sendo exigidas uma resposta do Governo Lula. Além disso, o Assédio Moral, situação que vem afetando os hospitais universitários e a Universidade em geral, também foi levado ao público.

Em seguida, os(as) servidores(as) se deslocaram até a Maternidade Climério de Oliveira (MCO) onde deu continuidade a panfletagem, com a entrega também das novas cartilhas contra o Assédio Moral e Sexual. O tema foi amplamente debatido nos setores com os trabalhadores, e também em visita de cortesia à superintendente da MCO, Sinaide Coelho.

No breve encontro, ficou acertado que a superintendência, juntamente com a ASSUFBA Sindicato, realizará um evento para discutir o Assédio Moral nos locais de trabalho. A data e demais informações serão divulgadas em breve.

Concomitantemente, às 08h30 uma parte da coordenação e trabalhadores encaminharam-se até o Portão Principal de Ondina onde realizaram uma grandiosa panfletagem, divulgando os motivos da luta da categoria com a comunidade universitária.

As mobilizações continuam nesta quarta-feira (08/11), com uma grande manifestação na frente da Reitoria, no Canela, a partir das 9h30. Participe!