InformANDES especial do Setor das Ifes chama docentes à mobilização

Como parte da agenda de mobilização dos professores das Instituições Federais, o ANDES-SN produziu, em fevereiro, uma edição especial do InformANDES, que aborda as principais pautas de reivindicação do setor da Ifes, além de divulgar as atividades previstas para o mês de março. 

Na última sexta-feira (7), o material foi ENVIADO para as Seções Sindicais e Secretarias regionais, para ampla divulgação. A versão digital do informativo foi disponibilizada na Circular nº 29/2014 (confira). 

No 33º Congresso do ANDES-SN, os delegados reafirmaram, para este ano, a pauta de reivindicações de 2013 destacando a luta pela valorização salarial de ativos e aposentados, pela reestruturação da carreira, condições de trabalho e garantia e respeito à autonomia universitária. Por meio do informativo especial, o ANDES-SN convoca os docentes a lutar por seus direitos, e divulga a agenda de atividades para este período. Além de ações nos estados, pelas Seções Sindicais, com rodadas de assembleias gerais e articulação com outras entidades e Fóruns Estaduais de Servidores Públicos Federais, está previsto para este mês o Dia Nacional de Paralisação dos docentes das IFE em 19 de março, com atividades de mobilização em todo o país e ato público em Brasília.

Fonte: ANDES-SN