Instalações do Ambulatório de Radiologia são entregues à Faculdade de Odontologia

Com o objetivo de ampliar a formação de cerca de 200 estudantes de graduação e pós-graduação e atender a uma média de oito mil pacientes por semestre, o Ambulatório de Radiologia Professor Alexandre Robatto Filho foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (25/09). Durante a cerimônia, o Reitor João Carlos Salles enfatizou seu “orgulho pelas novas instalações, cujo compromisso é reforçar a vocação da Universidade ao ensino, pesquisa e extensão”.

Na solenidade que teve a participação de representantes da comunidade universitária, da Faculdade de Odontologia e do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, o diretor da unidade, professor Marcel Lautenschlager Arriaga, também demonstrou sua satisfação e agradeceu aos diversos colaboradores envolvidos na realização e finalização dos trabalhos que coroam anos de luta coletiva para a obtenção do novo espaço e seus equipamentos.  O coordenador do Diretório Acadêmico local, estudante Luís Alessandro, partilhou o mesmo sentimento de comemoração ante à concretização do novo Ambulatório de Radiologia.

Em meio ao descerramento da placa inaugurativa, vários docentes e técnicos foram citados e lembrados por feitos que levaram ao processo de conclusão do Ambulatório, como o trabalho incansável do Professor Alexandre Robatto Filho e o empenho da professora Ieda Margarida Crusoé Rocha Rebello que recebeu uma placa de reconhecimento pela atuação na Radiologia da Faculdade.   A família do professor Robatto – representada pela filha Ana Robatto e a nora, a professora Lia Robatto –  doou ao acervo da Biblioteca de Odontologia,  volumes contendo as memórias do saudoso professor.

Segundo o superintendente de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI/UFBA), professor Fábio Velame, a obra que custou cerca de R$ 2,5 milhões, levou sete anos para ser concluída, devido aos impasses enfrentados ao longo do processo.  O Ambulatório de Radiologia Professor Alexandre Robatto Filho está localizado no 3º andar da Faculdade de Odontologia, é voltado ao ensino e pesquisa em Radiologia e à prestação de serviço à população.

 

Fonte: UFBA