Jornada de Lutas: servidores vão à Esplanada dos Ministérios pela recomposição emergencial

A Jornada de Lutas das entidades que compõem o Fonasefe segue com muitas atividades em Brasília. Nesta quarta-feira (30/03), a ASSUFBA e os servidores de todo o país participaram de um ruidoso protesto na Esplanada dos Ministérios. A reivindicação central é pela recomposição emergencial de 19,99% nos salários. Pelo Sindicato, estiveram presentes os coordenadores José Carlos Macedo e Rosângela de Santana e os servidores João de Jesus Freitas e Marivaldo dos Reis.

Cerca de 30 entidades e mais de 200 Técnico-Administrativos em Educação participaram do ato, que também denunciou o desmonte do Estado. O governo Bolsonaro tem sucateado os serviços públicos, prejudicando não só a categoria, como também a população.

Depois da manifestação, a FASUBRA se reuniu com as entidades de base na Praça Chico Mendes, da UnB (Universidade de Brasília), para tratar da mobilização nos estados e avaliar o movimento.

Pressão

A pressão continua para forçar o governo a abrir a negociação com os trabalhadores. Nesta quinta-feira (31/03), os servidores seguem em mobilização, com concentração a partir das 9h, no anexo II do Senado. Na sequência, às 11h, a categoria faz vigília no Ministério da Economia (bloco P) para denunciar o desmonte do Estado nacional e a corrupção crônica do governo Bolsonaro.