Lula critica Bolsonaro por ignorar movimentos sindicais e promete foco na saúde e educação

O presidente eleito Lula, que foi diplomado nesta última segunda-feira (12/12), durante pronunciamento feito em Brasília na entrega do relatório final dos grupos de trabalho sobre o diagnóstico das contas públicas do país, criticou o fato de Bolsonaro e seus aliados jamais terem se reunido com centrais sindicais ou movimentos sociais. “Se trancou numa redoma e fez o que bem queria”, ressaltou.

Além das críticas ao governo Bolsonaro, Lula também salientou o compromisso da sua gestão com a educação básica e o ensino fundamental. O presidente eleito comentou sobre a importância que o ensino integral tem em manter meninos e meninas longe da criminalidade, e o resultado positivo que isso gera em toda sociedade, diminuindo a violência, combatendo a desigualdade social, e trazendo mais qualidade de vida para todos.

Já na saúde, o petista promete a manutenção e fortalecimento do SUS e tece críticas ao mercado dos planos de saúde: “As despesas do planos privados podem ser descontadas do Imposto de Renda. No final das contas é o pobre quem paga. Isto tem de ser corrigido. A palavra é cuidar e não governar”, concluiu o presidente.