Luta contra PEC 32 segue mesmo com projeto fora da pauta da Câmara

Enquanto o projeto da Reforma Administrativa não entra em pauta no plenário da Câmara dos Deputados, as centrais sindicais, políticos de partidos de oposição e servidores seguem na luta contra a PEC 32. O projeto foi aprovado na comissão especial e o governo federal segue, a todo custo, em busca da aprovação na Casa.

A deputada federal baiana e membro da comissão especial, Alice Portugal (PCdoB), se manifestou nas redes sociais. Para ela a aprovação da PEC 32 vai acertar em cheio a educação. “A PEC 32 desmonta a educação e o direito dos professores; perda do direito à educação pública; relativiza direitos da categoria, como o piso salarial; acaba com o plano de carreira e a estabilidade; ameaça o futuro de mais de 8,8 milhões de crianças que frequentam creches e pré-escola, além de mais de 37 milhões de crianças e jovens que dependem da educação pública”, quantificou.

A proposta de reforma é um desmonte ao serviço público, que prejudica o funcionalismo e a população brasileira que necessita da administração pública. A PEC 32 não passará. A restiência continua.