Luto e tristeza para a comunidade da Escola de Enfermagem e de toda a UFBA

Graduando foi importante liderança estudantil

Faleceu no dia 23 de Janeiro, Frederico Perez Rodrigues Lima, graduando em enfermagem da EEUFBA, vítima de afogamento na represa do município de Malhada, próximo ao município Palmas de Monte Alto, local do seu nascimento e onde reside a sua família. A professora Heloniza Costa, diretora da Escola de Enfermagem, traduziu o sentimento dos professores e colegas de Frederico: “Esta morte nos causa grande pesar, pois é muito difícil saber que uma vida promissora foi ceifada tão prematuramente”.

Frederico deixa uma lacuna não apenas na escola de Enfermagem, mas em toda a UFBA, principalmente no âmbito do movimento estudantil. A sua trajetória acadêmica foi marcada pela mobilização de estudantes para a luta política em defesa da universidade pública e gratuita acessível a todos os jovens brasileiros, que assegure uma formação técnica e política de profissionais qualificados e comprometidos com a defesa da democracia, dos interesses e necessidades da nossa população.

O seu sepultamento deverá ser realizado nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, no município de Palmas de Monte Alto. Para prestar as últimas homenagens a Frederico, solidarizando-se com os familiares e amigos neste difícil momento, seguiu para a sua cidade natal uma comitiva da UFBA, com presença marcante de estudantes.

Fonte: UFBA em Pauta