Maioria dos brasileiros nunca confiam nas falas de Bolsonaro, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada na manhã desta terça-feira (10/12), apresenta que 43% dos entrevistados nunca confiam nas falas do presidente Jair Bolsonaro. Aqueles que às vezes confiam somam 37%, enquanto apenas 19% dos perguntados disseram confiar no presidente. A pesquisa foi realizada com 2.948 pessoas, durante os dias 5 e 6 de dezembro, em 176 municípios do Brasil.

O resultado da pesquisa apenas revela o despreparo e a incapacidade do governo Bolsonaro para com o seu país, além de mostrar a crescente falta de popularidade do presidente. Em comparação, o Datafolha ainda questionou os entrevistados em relação a libertação do ex-presidente Lula. Perguntados se a soltura de Lula foi justa ou não, 54% responderam positivamente, diante 42% considerarem injusta e outros 5% sem saber. Lula foi solto logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que alterou o entendimento sobre prisão após segunda instância, no início de novembro.

O Datafolha ainda perguntou aos entrevistados sobre as declarações de Lula. Aqueles que sempre confiam nas falas do ex-presidente somam 25%, enquanto outros 36% dizem confiar às vezes. Entre os que dizem nunca confiar, o levantamento registrou 37%.