Marcha pelo cumprimento integral do acordo reúne milhares de servidores

Servidores técnico-administrativos  na Marcha Lilás, em Brasilia.Foto: Fasubra Sindical

Servidores técnico-administrativos na Marcha Lilás, em Brasilia.Foto: Fasubra Sindical

“A Marcha Lilás”, pelo cumprimento integral do Acordo de Greve e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/03)ocupou a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, logo no início da manhã do dia 7(quinta). A ASSUFBA Sindicato esteve presente nas atividades da categoria, em Brasília, representando os servidores técnico-administrativos da UFBA e UFRB.

A Marcha Lilás teve o objetivo de pressionar o governo a cumprir integralmente o Acordo que ocorreu durante a Greve de 2012. Cerca de 1.000 militantes, representando 28 entidades de base filiadas à Federação, participaram da atividade, primeira grande manifestação da categoria, nesse início de ano.

“A marcha demonstrou a nossa disposição de luta e capacidade de mobilização para a agenda de lutas de 2013”, salientou o coordenador de Formação Sindical da ASSUFBA Sindicato, Antônio Bomfim Moreira.

Percurso

Os caravaneiros se concentraram no pátio da Catedral de Brasília e saíram em passeata até a porta do MPOG, onde permaneceram até a entrega de documento elaborado pela FASUBRA solicitando audiência com o secretário Sérgio Mendonça, a fim de tratar do Acordo e do funcionamento dos Grupos de Trabalho. Do Ministério do Planejamento seguiram para o MEC, onde também, protocolaram documento, com o mesmo teor, mas direcionado ao ministro Aloísio Mercadante.

O movimento foi encerrado por volta do meio-dia. “Acreditamos que a nossa marcha mostrou ao Governo a nossa enorme disposição para a luta. Estamos defendendo o que foi acordado em 2012 e esperamos que o governo não esqueça o que deve ser cumprido”, argumenta o coordenador de Aposentados da ASSUFBA, Edgar de Jesus.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato com informações da Fasubra