MEC volta atrás mais uma vez e autoriza aulas remotas até o final da pandemia

O Ministério da Educação (MEC) decidiu, mais uma vez, voltar atrás sobre a resolução que indicava o retorno das aulas no Brasil. Nesta quinta-feira (10/12), a pasta definiu que as aulas devem continuar de maneira remota até o final da pandemia ou quando os riscos de contaminação pela Covid-19 estejam em uma fase descendente.

A informação foi ratificada em um despacho do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O documento segue a orientação aprovada pelo Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação (CP/CNE), definido nesta terça-feira (08/12).

A resolução do CNE é categórica. A entidade afirma que não é possível retornar as aulas 100% integrais em ambientes com “condições sanitárias locais que tragam riscos à segurança das atividades letivas presenciais”.

Como solução, então, é solicitado a continuidade das aulas remotas. Trecho do parecer diz: “Enquanto durar a situação de pandemia, somente deverão retornar às aulas presenciais ou ao atendimento educacional especializado por indicação da equipe técnica da escola, ou quando os riscos de contaminação estiverem em curva descendente”.