Ministro da Educação ataca homossexuais ao dizer que são consequência de “famílias desajustadas”; entidades LGBTQIA+ emitiram nota de repúdio

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, propagou pensamentos homofóbicos. O ministro disse que jovens homossexuais são consequência de “famílias desajustadas” e atacou a educação sexual afirmando que as crianças “têm de aprender outras coisas”.

Entidades LGBTQIA+ emitiram uma nota em repúdio à fala do comandante da pasta da Educação. “A sociedade segue evoluindo com o passar dos anos, mas ao que podemos perceber nem todos parecem desejar seguir tal caminho”, diz trecho da nota assinada por mais de 10 grupos.

“Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí”, disse o ministro.