Mônica Neri é reconduzida ao cargo de diretora da MCO

Reitora da UFBA falou dos 103 anos da MCO. Foto: Foco Filmes.

Reitora da UFBA falou dos 103 anos da MCO.
Foto: Foco Filmes.

A médica, mestre e doutoranda Mônica Almeida Neri foi reconduzida ao cargo de Diretora da Maternidade Climério de Oliveira pela Reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa, no dia 21/10.  A médica ficará a frente da unidade hospitalar pelo quadriênio de 2013/2017. A gestão foi formalizada durante solenidade no Auditório da Maternidade que completou 103 anos no dia 29/10. A ASSUFBA Sindicato esteve presente na posse.

Durante a posse, a doutora Mônica Neri destacou o apoio do corpo funcional em sua gestão, falou dos desafios de fortalecer a maternidade, primeira do Brasil e que completou 103 anos de trajetória. A gestora destacou que o principal objetivo para a sua próxima administração será a construção do novo prédio hospitalar em terreno anexo ao prédio atual com ampliação para 130 leitos, incluindo leitos de UTI neonatal e adulto.

Assufba prestigia posse da diretora da MCO. Foto: Foco Filmes.

Assufba prestigia posse da diretora da MCO.
Foto: Foco Filmes.

A reitora informou que a liberação pelo MEC da Ordem de Abertura de licitação para construção do   ISAMCO- Instituto de Saúde da Mulher e da Criança Climério de Oliveira que vai modernizar a Maternidade e oferecer melhores serviços à comunidade e agradeceu à toda a bancada federal da Bahia que lutou por essa conquista. “O projeto arquitetônico encontra-se no Ministério da Educação com licitação prevista para este ano, início da obra para 2014 e conclusão em 2016”.

Para a deputada federal pelo PC do B(BA), Alice Portugal, presente a solenidade, “a Maternidade primaz do Brasil é um centro de referência em saúde da mulher em nosso estado. Por isso, sempre estivemos atentos às demandas colaborando para que consolidemos e ampliemos serviços ao nosso povo. Trabalhamos muito por esses recursos, por isso, este é um momento de muita felicidade”.

 

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato