“Movimento sindical exerce papel fundamental na luta contra o retrocesso”, diz presidente da CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), esteve presente nesta quinta-feira, 13, em um ato com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. No evento, denominado “Diálogo com Movimentos Sociais Brasileiros”, o presidente da central, Adilson Araújo, falou sobre a importância de unir forças contra o conservadorismo existente na atual conjuntura política do Brasil.

Adilson classificou como certeira a decisão do governo em ouvir os movimentos sociais neste momento de crise, pois desempenham um papel fundamental na luta contra o retrocesso e o avanço de pautas conservadoras que prejudicam o desenvolvimento do país.

“O governo, acertadamente, dialoga conosco neste momento decisivo, onde a preocupação com nossa com a conjuntura atual é um fato. Sabemos que há uma crise política institucional onde todo esse conservadorismo que está aí depõe contra os interesses sociais. Então é necessário compreender a importância que o movimento sindical tem na retomada da agenda política positiva, voltada aos trabalhadores – e a presidenta reconheceu isso”.

Em apoio à Dilma, o cetebista disse, durante discurso, que o País está sob ameaça de uma mídia golpista, a serviço daqueles que foram derrotados nas eleições e agora arquitetam um golpe contra a democracia. “Estamos perdendo o debate na opinião pública porque a mídia não reproduz os avanços, a grandeza que nós construímos. É chegada a hora de unir forças, de recompor nosso exército, de fazer valer a bandeira da democracia. Estamos dispostos a lutar. Não podemos permitir que um governo democrático popular seja refém desse ambiente hostil”, declarou.

Fonte: CTB