CTB convocando um grande ato em defesa da democracia

O movimento social e sindical da Bahia está convocando um grande ato em defesa da democracia para o próximo dia 20 de agosto, a partir das 14h, na Praça da Piedade, no centro de Salvador. O evento é parte e uma mobilização nacional contra a tentativa de golpe contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, liderado por setores conservadores da sociedade e incentivado pela grande mídia.

A ideia é fazer um grande ato de caráter estadual, com a presença de pessoas de todos os cantos da Bahia. “A CTB já está convocando os sindicatos para que mobilizem os trabalhadores de sua base para participar da manifestação. Precisamos mostrar a estes grupos golpistas que a sociedade não vai aceitar suas manobras para retirar a presidente legitimamente eleita do poder. Vamos alertar também para as tentativas de enfraquecer a Petrobras e de retirar direitos dos trabalhadores”, afirmou Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.

Plenária na terça

Para organizar o ato do dia 20. Entidades do movimento social e sindical marcaram uma grande plenária para a próxima terça-feira (11/8), às 18h, na sede do SINDAE, nos Barris. A participação de todos é muito importante, pois serão discutidas as estratégias de mobilização para garantir a presença de um grande número de participantes da capital e também do interior do estado.

 

Fonte: CTB-BA