Mulheres da Fasubra participam de evento internacional sobre violência

Nos dias 9 e 10/10, as representantes da Fasubra Ângela Targino, Marilda Silva e Neusa Alves participaram do Encontro Regional pela Erradicação da Violência contra a Mulher nos postos de Trabalho e no Serviço Público. O evento contou com a presença da presidente do Chile, Michelle Bachelet, que enriqueceu de forma substancial o debate.

Na ocasião, foi distribuído o guia “Prevencion dela coso laboral” dirigida aos trabalhadores e trabalhadoras do setor público, que traz uma perspectiva de gênero.

Antes disso, nos dias 7 e 8/10, as integrantes da Fasubra estiveram presentes no evento “La Lucha contra La Corrupcion y por Justiça Fiscal”, também no Chile. O encontro abordou temas relacionados a campanhas políticas, privatização em órgãos públicos, contratação pública, reforma política e precarização dos trabalhadores.

Os presentes aprovaram o encaminhamento de implantar redes iguais em países como Brasil, Peru, Chile, Guatemala, Uruguai, Argentina, Colômbia, Bolívia. Também foi aprovada a proposta de novos encontros em 2015, a ser realizado em 22 de abril, no México, e nos dias 16 e 17 de junho, no Canadá.