Mulheres voltam às ruas pela retomada dos direitos perdidos com o lema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais

Na próxima terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, as brasileiras voltam às ruas em defesa dos direitos, com o lema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem Fome!”. Em Salvador, a ASSUFBA participa da manifestação, cuja concentração é às 14h, na Praça do Campo Grande.

O agravamento da crise econômica no Brasil, resultado da política ultraliberal do governo Bolsonaro, que aprofundou o desemprego, a fome e a pobreza no país, tornou a vida da população brasileira ainda mais difícil, sobretudo a das mulheres.

A taxa de desemprego entre as mulheres subiu para 16,8%, um recorde. Para as negras, a situação foi pior, o índice chegou 19,8%. São 8,6 milhões de mulheres desempregadas.

Por isso as mulheres convocam a todos que encampam a luta contra o machismo, a feminização da pobreza, o racismo, a LGBTQIA+fobia e todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil, a ocupar as ruas no dia 8 de março.

A luta pela derrubada de Bolsonaro é uma mobilização em defesa do SUS, dos serviços públicos, da vida das mulheres, contra a fome, a carestia, a violência, pela saúde, pelos direitos sexuais e reprodutivos e pela justiça reprodutiva.

🗣️ No dia 8, junte-se a nós para gritar: BOLSONARO NUNCA MAIS!

✊🏽 MULHERES À LUTA!