Técnico-administrativos da UFRB cumprem agenda de mobilização durante a greve

Os técnico-administrativos da UFRB continuam mobilizados e em greve contra a aprovação da PEC 241 no Senado. Nesta quarta-feira (26/10), foram concedidas entrevistas na rádio Alvorada, a fim de alertar a população sobre os ataques da proposta aos serviços públicos, sobretudo, saúde e educação, que terão verbas congeladas pelos próximos 20 anos, caso a medida seja aprovada.

aula5

A categoria também participou da Aula Pública, realizada na praça Senador Temístocles, espaço construído pelos discentes que ocupam a UFRB, com objetivo de levar à sociedade do Recôncavo as mazelas e retrocessos que tramitam na Câmara e Senado Federal como a PEC 241/2016, MP 746/2016, redução de vagas nas universidades, além do PL 4.567/16, que retira a exclusividade da Petrobras na exploração do pré-sal e constitui enorme risco à soberania nacional.

aula2

Pauta local

A pauta local, construída pelo Comando de Greve, nesta terça-feira (25/10), vai ser entregue ao reitor da UFRB. O encontro havia sido marcado para esta quarta-feira (26/10), à tarde, mas foi informado que o reitor cumpria agenda fora da Universidade.