NEIM recebe socióloga australiana para palestra “Gênero em Perspectiva Mundial”

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA) promove a palestra “Gênero em Perspectiva Mundial: Pensando a partir do Sul”, que será ministrada pela socióloga australiana Raewyn Connell (Universidade de Sidney), no dia 15/04, às 14h, no Auditório do Pavilhão Raul Seixas, na FFCH/UFBA, Campus São Lázaro.

Raewyn Connell é socióloga e professora emérita da Universidade de Sidney, reconhecida internacionalmente por sua contribuição em diversos campos acadêmicos, como estudos de gênero, masculinidades e teorias sociais. Ao longo de sua carreira, publicou mais de 20 livros e quase 100 artigos.

A entrada é franca e não é preciso efetuar inscrição prévia. Serão oferecidos certificados aos participantes. Haverá tradução consecutiva (em que a fala do orador é intercalada por pausas para a tradução).

O evento também é organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA) e pelo BEGD (Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade).