Pagamento do PIS-Pasep 2018-2019 começa nesta quinta-feira

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep do período 2018-2019  começa nesta quinta-feira (26/07). O calendário inclui os nascidos entre os meses de julho a dezembro receberão o benefício ainda em este ano.

Para o primeiro trimestre de 2019, está previsto o pagamento daqueles que nasceram entre janeiro e junho. O recurso ficará disposto ao trabalhador até 28 de junho de 2019.

O abono do Pasep, destinado aos servidores públicos, organiza o calendário de pagamento através do número de inscrição no servidor. Os trabalhadores com final da inscrição 0 serão os primeiros a receber.

Os servidores devem verificar se receberam o depósito referente ao abono em conta. Se não tiver sido feito, será necessário ir ao Banco de Brasil com documento de identificação.

Na iniciativa privada, os nascidos em julho com direito ao PIS serão os primeiros a receber. O dinheiro poderá ser retirado na Caixa Econômica Federal com apresentação do número de registro do PIS e documento de identificação.

O valor do abono está de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou formalmente em 2017, a variação é de R$ 80,00 a R$ 954,00.

Para ter direito ao abono, tem de ter recebido até, em média, 2 salários mínimos mensais e exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2017. O trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo 5 anos e ter os dados atualizados na Rais (Relação Anual de Informações).

O governo estima que neste calendário serão destinados RS 18,1 a 23,5 milhões de trabalhadores.