PEC 32: Bolsonaro quer prejudicar servidores e destruir universidades

O presidente Bolsonaro criou a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) para destruir universidades e institutos federais. Além disso, quer arruinar relações entre trabalhadores, acabar com a estabilidade dos servidores públicos, com o RJU (Regime Jurídico Único) e colocar as carreiras da Educação pública em choque.

A ideia do governo é que sejam contratados servidores com diferentes vínculos, para haver uma fragmentação cada vez maior do trabalho. Assim, enfraquece a capacidade de resistência contra projetos futuros, que visam a destruição da educação e do ensino superior público. Vale lembrar que trabalhadores sem estabilidade teriam menos força para lutar em defesa dos direitos.

O que Jair Bolsonaro quer é perseguir os servidores, para transferir as instituições públicas para privadas e os grandes empresários lucrarem ainda mais. Sem contar que a reforma abre brecha para a corrupção.

Por isso, a PEC 32/2020 precisa ser barrada, ou então irá destruir todas as universidades e os institutos federais, que são os apoios principais para construção da sociedade.