Pela retomada do crescimento e do emprego, centrais vão a Brasília próxima terça (12)

Pela retomada do crescimento econômico com geração do emprego e valorização do salário, as centrais sindicais vão a Brasília na próxima terça-feira (12) para participar de reunião no Palácio do Planalto. A agenda ficou definida após reunião nesta segunda-feira (04), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na qual sindicalistas e empresários discutiram estratégias em defesa da retomada do crescimento e a geração do emprego.

Fórum das centrais debate saídas para a crise e combate ao desemprego

CTB e Fitmetal discutem agenda conjunta em defesa da indústria e do emprego

Tanto as centrais como a Fiesp firmaram o compromisso de arregimentar outros segmentos do setor produtivo para avançar, de forma conjunta, na construção de ações concretas que impulsionem retomada do crescimento, a geração de emprego. “Não será nos marcos do atual modelo econômico que encontraremos saídas para a crise que condena ao desemprego mais de 26 milhões de trabalhadores e trabalhadoras”, avaliou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Para o presidente da CTB o momento cobra unidade, mobilização e resistência das centrais tanto na organização da luta junto às bases, como na sua atuação junto ao Congresso Nacional e o Poder Executivo.

A centrais também sinalizaram a elaboração de um documento unitário que tenha por centro a defesa da retomada do crescimento, com emprego, valorização dos salários, fortalecimento do movimento sindical e combate à pobreza.

Primavera de Lutas

Adilson Araújo também indicou que as centrais irão colocar seu bloco na rua. “No próximo dia 22 de setembro, quando a Primavera começa, iremos ocupar a Avenida Paulista em defesa do emprego. Será uma ação lúdica e que terá como foco alertar sobre a crise do país, os alarmantes níveis de desemprego e os desafios para uma nova retomada do crescimento”, indicou o dirigente.

Serviço:

São Paulo
Primavera de Lutas: “Pela retomada do crescimento, em defesa do emprego e contra a retirada dos direitos”
Quando: Dia 22 de Setembro, às 10 horas.
Onde: Avenida Paulista, na frente do Masp.

Fonte: Portal CTB