Pesquisa revela rejeição ao governo Bolsonaro; 74,1% consideram como ruim, péssimo ou regular

Com baixo rendimento nas áreas de educação, economia e saúde, cresce o número de pessoas que aprovam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Pesquisa realizada pelo Atlas Político, divulgada nesta quinta-feira (19/03), revela que 74,1% da população considera o governo ruim, péssimo ou regular.

A falta de preparo de Bolsonaro para lidar com um momento como o atual, de pandemia devido ao coronavírus, está visível e é preocupante para os brasileiros. O levantamento aponta que 44,8% dos entrevistados aprovam a abertura de um pedido de impeachment do presidente.

Houve queda também na taxa de pessoas que consideram a gestão como boa ou ótima. Em março do ano passado, 40% classificavam de forma positiva o governo Bolsonaro. Hoje, apenas 25,6% continuam com este pensamento.

De forma desastrosa, Bolsonaro vem descumprindo orientações de diversas entidades de saúde, inclusive da OMS. Conforme os dados, 64% dos perguntados sobre o gerenciamento da COVID-19 reprovam os atos de Bolsonaro. Outra crítica é na área econômica, onde houve diminuição na expectativa de melhora. Em um mês, saiu de 50,5% de  para 49,7%.

A pesquisa, divulgada pelo El País,  entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 16 e 18 de março, por meio da internet. O nível de confiança é de 95%.