Plano emergencial do RU é encaminhado à Vigilância Sanitária

No último dia 10, as atividades do Restaurante Universitário – RU, em Ondina, foram suspensas atendendo à notificação da Vigilância Sanitária/VISA Municipal, que apresentou a UFBA a necessidade urgente de correção de problemas de ordem estrutural e de procedimentos.

Alguns dos problemas estruturais apontados pela Vigilância Sanitária/VISA decorrem da adaptação do projeto original do espaço para o funcionamento atual do restaurante, tendo persistido mesmo após reforma realizada para sua reabertura em novembro de 2013.

A Reitoria buscou imediatamente uma solução emergencial para atender à demanda da Comunidade Universitária. Porém, devido à proporção dos serviços solicitados, toda alternativa deve ser autorizada pela VISA, de modo que se garanta a segurança alimentar dos usuários.

Nesse sentido, a Administração Central já protocolou junto a VISA um plano de ação emergencial que atenda a toda comunidade UFBA, e aguarda a liberação da VISA para procedimento imediato do fornecimento da alimentação, já tendo sinalizado, por todos os meios, a urgência da situação. Por outro lado, desde o dia 11 de outubro, a SUMAI já se encontra com força tarefa especial para realizar a reforma necessária, de forma mais rápida e correta.

Fonte: UFBA