Técnico-administrativos são capacitados na UFRB

Em 2014, foram capacitados mais de 700 servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (Progep). Além disso, cerca de 20 cursos internos e mais de 100 externos foram ofertados.

Para Paulo Santana, chefe do Núcleo de Gestão de Avaliação e Capacitação (Nugac), “as capacitações servem para aprimorar as técnicas do servidor e desenvolver novas habilidades”. Ele ainda completa: “o grande objetivo é conseguir a ampliação de competências institucionais, através do desenvolvimento de competências individuais. Os servidores, desta forma, melhoraram a efetividade e a qualidade dos serviços prestados ao usuário”.

Noções de compras e contratações públicas, construção e instrução processual, gestão e fiscalização de contratos na UFRB, relacionamento interpessoal, segurança da informação, gestão e organização de arquivos fotográficos, Sistemas Integrados de Gestão (SIG), tratamento de documentos oficiais são alguns exemplos de cursos internos ofertados. Até novembro, mais 18 cursos serão disponibilizados pela Progep.

No momento, a terceira etapa do Plano Anual de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores Técnico-Administrativos (Pacap) 2014 está com inscrições abertas. Os cursos são voltados para a área de laboratórios e as inscrições encerram na próxima segunda-feira (20/10).

Para participar das ações de capacitação, os servidores podem ser convocados institucionalmente ou efetuar a inscrição na página eletrônica da Progep. É importante observar os pré-requisitos de cada ação e o seu público-alvo.

UFRB