Plenária dos Servidores Públicos debate saída para a crise no país

A difícil conjuntura do Brasil impõe aos trabalhadores a construção de uma pauta de enfrentamento unificada. O posicionamento foi reafirmado nesta terça-feira (30/05), durante a Plenária dos Servidores Públicos, que ocorreu no auditório do Sinpojud, Nazaré.

 
Responsável por mediar o debate, o coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge, lembrou que a reunião acontece após o Ocupa Brasília, em que milhares de trabalhadores foram à capital federal para pedir eleições diretas e o Fora Temer. A luta, no entanto, deve ser intensificada.

IMG_1124
Renato Jorge reforçou aos presentes os impactos sentidos pelos Técnico-administrativos em Educação das Universidades Federais da Bahia com as reformas trabalhista e Previdência. Na categoria, por exemplo, cerca de mil trabalhadores devem se aposentar.

 
O coordenador geral do Sindicato apresentou uma série de propostas, assim como os representantes das entidades presentes, que devem ser encaminhadas e mais aprofundadas para o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, com a participação de delegados de todas as partes do Estado.

 
Durante o qualificado debate, que contou com intervenções valiosas de servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, falou que a ideia é mobilizar os trabalhadores classistas para o Congresso.

 
Após uma explanação sobre a conjuntura nacional, Aurino lembrou que o evento acontece no momento histórico do país. Para ele, o Congresso vai oxigenar a luta. “É preciso estreitar ainda mais as relações entre os movimentos sociais e sindical, além de ampliar a unidade com a população para fazer o enfrentamento ao momento político e econômico do país”, disse.

 
Durante reunião com as centrais sindicais, ficou decidido que uma nova greve geral acontecerá no Brasil entre os dias 26 e 30 de junho para salvaguardar o país e defender os direitos sociais e trabalhistas que estão sendo sequestrados.

 
A Plenária dos Servidores Federais contou com a presença dos coordenadores da ASSUFBA, Antonio Bomfim Moreira, Amanda Almeida, Eliete Gonçalves e Valmiro dos Santos.