Plenária Nacional da FASUBRA acontece no fim de semana, em Brasília

A Plenária Nacional da FASUBRA acontece sábado e domingo (14 e 15/09), em Brasília. A pauta está na ordem do dia. Ataques do governo Bolsonaro e os impactos dos cortes na educação e as entidades sindicais; informes da direção e de base; conjuntura nacional e internacional; análise do projeto Future-se; reforma da Previdência no Senado; cortes das consignatárias e calendário estão entre os assuntos a serem discutidos pelos delegados.

Delegação da Plenária da FASUBRA

A ASSUFBA realizou assembleia no dia 29 de agosto que, entre outras coisas, retirou a delegação que vai à Plenária. Duas chapas se inscreveram. A Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar, cuja proposta foi defendida pelo Coordenador de Comunicação do Sindicato, Antonio Bomfim Moreira, e a Chapa 2, que teve a proposta defendida pelo servidor Jomar Fadigas.

Após um amplo e democrático debate, foi aberta a votação. A Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar obteve 182 votos, a Chapa 2 teve 11 votos, não atingindo o score mínimo para ter representação. Foram registradas ainda duas abstenções e uma declaração de voto. A assembleia contou com 291 servidores. Portanto, apenas a Chapa 1 contará com representantes no evento. Ao todo, cinco delegados vão à Plenária da FASUBRA.