Pós-graduação da Escola de Belas Artes da Ufba ganha novas instalações

Nova unidade vai abrigar doutorado recém aprovadoFoto: http://aliceportugal.org.br

Nova unidade vai abrigar doutorado recém aprovado
Foto: http://aliceportugal.org.br

A nova unidade abrigará o programa de Pós-Graduação em Artes da EBA, que, além do mestrado (em funcionamento desde 1991), oferecerá também o doutorado em artes, recentemente aprovado pela Capes.

A Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) teve novo pavilhão de pós-graduação inaugurado, na segunda feira (26),  com  a presença da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), da reitora e do vice-reitor da UFBA, respectivamente, Profª Dora Leal Rosa  e Prof. Luís Rogério Bastos Leal, do diretor da EBA, Prof. Roaleno Costa, da futura diretora da instituição, Profª. Nancy Novaes, da Profª Maria Herminia Olivera Hernández e da diretora adjunta da Fapex, Profª.  Nádia Ribeiro.
Durante a solenidade de inauguração das novas instalações, Roaleno Costa destacou  que a deputada Alice Portugal foi a primeira pessoa a encampar  o “sonho” embalado pelo  corpo docente da instituição de transformar o antigo barracão da EBA em uma unidade de pós-graduação. A requalificação do espaço foi viabilizada a partir de emenda parlamentar  destinada à escola por  Alice Portugal e de  recursos provenientes de  edital da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia   (Fapesb) e da própria universidade.
Alice parabenizou a direção da instituição pelo “excelente” trabalho e declarou-se “gratificada em fazer parte daquele sonho coletivo”. A parlamentar  também destacou  a importância da inauguração do espaço para o desenvolvimento de instrumentais  teórico, metodológico e técnico para o ensino, a pesquisa e a criação nos campos da arte e do design.
Fonte: http://aliceportugal.org.br