Projeto sobre a terceirização vai sair da pauta do Senado

Na quarta-feira, 07, a FASUBRA e representantes de 38 entidades sindicais junto ao senador Paulo Paim (PT/RS), se reuniram com o presidente do Senado Federal em exercício Jorge Viana (PT/AC) e o presidente Renan Calheiros.

Em meio a diversos ataques à classe trabalhadora, as entidades sindicais buscaram diálogo com parlamentares acerca das principais propostas que retiram direitos de trabalhadores em todo o país.

Entre as propostas estão o projeto da terceirização (PLC 30/15) que precariza as relações de trabalho, a proposta de reforma da previdência social (PEC 287/16) que atinge principalmente mulheres com o aumento do tempo de contribuição e principalmente o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 55 de 2016, que limita por 20 anos investimentos em políticas públicas e congela salários do funcionalismo público e demais propostas.

De acordo com a FASUBRA, os senadores tem acordo em retirar da pauta de votação o projeto que regulamenta a terceirização. As entidades se posicionaram contra a PEC 55/16, contra o trabalho escravo, contra o trabalho intermitente, a reforma da previdência e a Norma Regulamentadora nº 12, “que tira a proteção das máquinas para aumentar a produção em prejuízo do nosso povo que sofrerá mais acidentes”, de acordo com Paim.

Em relação à PEC 55/16, os senadores reafirmaram a permanência da votação para o dia 13 de dezembro.

Participe da consulta pública sobre a terceirização aqui!

Fonte: FASUBRA