Reitoria da UFBA afirma que homem morto em campus não tinha vínculo com instituição

A reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) afirmou através de nota nesta quinta-feira (8) que as primeiras informações a respeito da morte do homem encontrado baleado na noite desta quarta-feira (7) no campus de Ondina, dão conta de que a vítima não era estudante ou funcionário da instituição.

Ainda de acordo com a instituição, sua coordenação de segurança está acompanhando o processo de investigação do incidente ocorrido próximo ao Instituto de Matemática, antigo PAF 1(saiba mais). “A Universidade lamenta mais essa manifestação da violência que aflige a comunidade universitária e a população em geral e reafirma que continuará empenhada no aperfeiçoamento contínuo de uma segurança efetiva e compatível com uma instituição pública inclusiva e aberta à sociedade”, afirma o texto.

A reitoria também disse que a equipe de vigilância do campus encontrou um homem baleado no trajeto entre o estacionamento e o prédio do Instituto de Matemática, quando acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Fonte: Bahia Notícias