Quinta é dia estadual de mobilização para a greve geral

A greve geral continua ganhando corpo na Bahia. A cada dia que passa mais categorias realizam assembleias e aderem oficialmente à paralisação do dia 28 de abril. Para ampliar ainda mais a mobilização da população para o movimento, as centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram um Dia Estadual de Luta para a próxima quinta-feira, 20 de abril.

Em Salvador, o dia será marcado por panfletagens e uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. A concentração acontece no Campo Grande, a partir das 15h, de onde sai em direção à Praça Castro Alves.

A intenção é convocar a população para participar da greve geral do dia 28 e também das manifestações contra as reformas trabalhista e previdenciária, que estão sendo tocadas a todo vapor no Congresso Nacional, apesar das denúncias de corrupção envolvendo grande parte dos deputados e senadores. “ A cada nova denúncia envolvendo o presidente, os ministros e a sua base de apoio, eles aceleram ainda mais as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e da população mais pobre. É que estão sinalizando agora após a lista do Fachin. Não podemos aceitar isso”, alertou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Interior

As atividades do Dia Estadual de Luta não devem se restringir à Salvador. A CTB orienta que os sindicatos do interior do estado também organizem, no dia 20 de abril, caminhadas, plenárias e outras atividades em locais públicos para convocar a população para participar da greve do dia 28.

“Reforçamos que os sindicatos classistas devem jogar todo o peso na construção da greve geral no dia 28 de abril, conversando com as entidades do movimento social e ajudando no convencimento de outras categorias sobre a participação na greve. O momento é de muita importância. O sucesso da greve geral será fundamental para impedir a retirada de nossos direitos”, afirma Aurino.

Fonte: CTB Bahia