Reforma da previdência e desmonte do Estado são destaques na reunião dos SPF

Na última segunda-feira (1), representantes que compõe o Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal se reuniram na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) para organizar a próxima Reunião Ampliada nos dias 27 e 28 de fevereiro em Brasília-DF. Presentes 13 entidades nacionais e centrais sindicais.

Após os informes das entidades, foi construída a programação e o eixo central da próxima Reunião Ampliada do Fórum dos Servidores Públicos Federais com evidência à luta contra a reforma da previdência e os projetos direcionados ao desmonte do Estado.

A próxima reunião tem como objetivo sistematizar a pauta da Campanha Salarial do Funcionalismo Público em 2016, portanto é preciso que as entidades nacionais promovam um intenso debate com os trabalhadores de suas respectivas categorias, como também é fundamental incentivar a participação da base nessa próxima Reunião Ampliada do Fórum.

 

 

Confira a programação!

Cronograma e Metodologia:

Dia 27/02/16 – Sábado

Manhã
9h – Credenciamento
10 – Abertura – Mesa sobre Reforma da Previdência e Desmonte do Estado.

Convidar palestrantes (Professora da UFRJ: Sara Graneman e Assessor Jurídico: Luiz Fernando).
Cada palestrante realizará o debate sobre um tema.
13h – Almoço

Dia 27/02/16 – Sábado

Tarde
15h – Grupos de Trabalho
17h – Sistematização

Dia 28/02/16 – Domingo

Manhã
9h – Apresentação das Sistematizações

Tarde
14h – Plenária dos SPF
18h – Encerramento

A reunião será realizada no Hotel Brasília Imperial nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016 em Brasília/DF. Posteriormente seguirá a ficha de inscrição e demais orientações.

A FASUBRA sindical convida todos seus sindicatos filiados a realizar o debate na base, como também enviar representações à esta importante reunião para armar o funcionalismo e construir uma forte campanha contra a reforma da previdência e responder à altura dos desafios que teremos pela frente em 2016.

Confira os detalhes desta reunião no relatório enviado às entidades filiadas no próximo Informe de Direção (ID) nesta semana.

 

Fonte: Fasubra