Reprovação do governo Bolsonaro chega a 52%

Segundo a pesquisa do PoderData, a aprovação do governo Bolsonaro já começou a cair na primeira quinzena de janeiro. A taxa de reprovação subiu de 46% para 52% para a administração do governo. A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 de janeiro e ainda não conta com o impacto do fim do auxílio emergencial. 

O grupo que mais aprova o governo são os que cursaram até o ensino fundamental (54%) e os moradores da região Norte do país (73%). Já as pessoas que cursaram o ensino superior, reprovam o governo Bolsonaro por 67% e a região que mais desaprovou foi o Nordeste, com a taxa de 63%. 

O índice de brasileiros que acreditam que a vida melhorou depois do governo Bolsonaro caiu de 37% para 25% e cresceu de 28% para 34% para os que acreditam que a vida piorou. Os homens e os moradores das regiões Sul e Norte são, proporcionalmente, os que mais disseram que as coisas melhoraram depois da posse de Bolsonaro. Os que têm de 25 a 44 anos, os moradores da região Nordeste e os mais ricos e instruídos são os grupos que mais dizem que a vida piorou.