Reunião do CLG da UFBA discute intensificação do movimento

10/07/2012- O Comando de Greve da UFBA se reuniu na manhã desta terça (10), na sede da ASSUFBA, onde a categoria técnica administrativa, em greve desde o dia 15 de junho, debateu a ameaça feita pelo governo de corte de ponto dos servidores federais.

“Vamos intensificar as ações em função do comunicado do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) sobre corte de ponto dos grevistas. Não é possível que um governo de base popular ameace trabalhadores que tem como instrumento legítimo de luta a greve”, afirma o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz.

Paulo Vaz relatou o encontro com o MEC ocorrido dia (9), em Brasília, e que contou com a participação do Comando Nacional de Greve da Fasubra. “Apresentamos ao MEC a nossa pauta, o Ministro afirmou que pode ajudar nas discussões sobre a reestruturação de Carreira, porém reajuste mesmo, só com o MPOG”, informou.

“Defendemos Carreira, Turnos Contínuos e Reposicionamento dos Aposentados, e não abrimos mão disso”, destaca a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello, que alerta para a tentativa do governo em enfraquecer o movimento através da ameaça do corte de ponto.

Durante a reunião foi lida e discutida a solicitação encaminhada pela PROAD de manutenção de um efetivo mínimo da força de trabalho, o CLG deliberou por uma visita À SAD, DCA e Divisão de Material, no dia 11/07 às 9h, com o objetivo de detalhar quais serviços são realmente inadiáveis.

10/07/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato