Reunião no Hupes discute EBSERH

Em reunião realizada na manhã do dia 25 (quinta), no Hupes, a Seção ASSUFBA discutiu a EBSERH e a forma como o debate foi conduzido pelo reitorado. Os membros da Seção, já avaliam o  enfrentamento à implantação da EBSERH se esta vier de forma verticalizada.

Para Cássia Virginia B. Maciel, coordenadora de Comunicação da ASSUFBA “Será preciso buscar mecanismos de retratação e valorização da força do trabalho do Hupes, extremamente injustiçada e desrespeitada no debate sobre a EBSERH, no qual a administração central reproduziu o discurso da incompetência de nossa categoria, isso é grave”.

Ainda durante a reunião foi tratado o tema e construção do 2º Encontro de Saúde da ASSUFBA. Para Maria Luísa dos Santos, representante da Seção ASSUFBA no COM-Hupes e coordenadora da ASSUFBA, “Esse segundo encontro irá traçar nossa linha de atuação na área de saúde, colhendo as contribuições dos trabalhadores, maiores interessados em mudanças”.

Fotos: Eduardo Paranhos

Aline Soares, servidora do Hupes diz que é urgente à efetivação de políticas de saúde do trabalhador. “Não adianta pagar insalubridade, temos é que ter um ambiente saudável e seguro de trabalho”.

Já para Eliete Gonçalves, coordenadora de Politicas Sociais e servidora do Hupes, o encontro além de debater temas importantes, irá construir uma pauta específica dos trabalhadores de saúde. “Precisamos considerar o contexto modificado com a manifestação de adesão à EBSERH, principalmente sobre nossa atuação na garantia de direitos”.

29/10/2012

 

Ascom  ASSUFBA Sindicato