Servidores da UFBA fazem ato no Campus de Ondina

27/07/2012- Por volta das 6h30 da manhã de hoje (27), os técnico-administrativos da UFBA que estão em greve há 41 dias fizeram um ato no Campus de Ondina, para impedir o acesso de servidores às unidades administrativas da instituição. Até o início da tarde, a categoria esteve mobilizada em frente à Divisão de Contabilidade e Administração (DCA) e à Superintendência de Administração (SAD). Os trabalhadores bloquearam as entradas dos prédios e utilizaram pâno, faixas e cartazes, além do carro de som.

Foto: Américo Barros

“O governo tem até o dia 31 de julho para apresentar uma proposta para que tenhamos algum reajuste em 2013. Caso isso não ocorra, vamos ficar mais dois anos sem reajuste salarial, o que vai totalizar quase cinco anos sem aumento”, enfatiza o servidor da UFBA, Renato Jorge Pinto.

Para a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello, embora com pautas diferenciadas, existe greve no serviço público. “Os técnico-administrativos em Educação estão em greve nacional. São 61 universidades federais paradas em todo o país. Nossa greve é forte e ocorre em uma conjuntura em que diversos segmentos do serviço público federal se mobilizam contra o arrocho salarial imposto pelos governos dos últimos anos”, salienta.

Foto: Américo Barros

“Não temos sido tratados com o devido respeito pelo governo, que tem se negado a apresentar propostas que pelo menos recupere a inflação do período. A greve se dá pela falta de seriedade e compromisso do governo ao tratar das reivindicações de uma categoria que não está apresentando uma pauta nova”, destaca o coordenador de Administração e Finanças da ASSUFBA, Antônio Valter Almeida.

Os técnico-administrativos da UFBA continuam mobilizados. No dia 30, novo ato será realizado, às 7h, no portão principal da universidade (Campo de Ondina), Já no dia 31, o Comando Local de Greve/UFBA estará reunido a partir das 9h, na sede da ASSUFBA Sindicato.

27/07/2012
Ascom ASSUFBA sindicato