Servidores da UFBA rejeitam proposta da FASUBRA de encerramento da greve e retorno às atividades entre os dias 11 e 13/12

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFBA rejeitaram, por esmagadora maioria, a proposta da FASUBRA de encerramento da greve e retorno às atividades entre os dias 11 e 13/12. A decisão foi tomada durante assembleia, ocorrida nesta quinta-feira (07/12), na Nova Sede da ASSUFBA.

Os presentes também deliberaram pela realização de uma nova assembleia, que acontece no dia 14/12, às 9h, na Nova Sede da ASSUFBA, cujo objetivo é avaliar a reunião da FASUBRA com o governo, marcada para o dia 13/12, além de decidir sobre os rumos do movimento grevista.

Os servidores da UFBA estão em greve, desde o dia 22/11, em defesa dos serviços públicos, do PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) e dos hospitais universitários, contra o corte no orçamento das universidades públicas federais, PDV (Programa de Desligamento Voluntário), o PLS 116/17 (demissão por avaliação negativa dos funcionários públicos), o aumento da contribuição previdenciária e a reforma da Previdência, além da negociação salarial imediata.