Servidores da UFBA vão às ruas em passeata contra a PEC 55

Os técnico-administrativos em educação da UFBA foram às ruas mais uma vez, nesta terça-feira (13/12), para lutar contra as medidas do governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer, destacando a indignação contra a PEC 55, que foi aprovada em segundo turno no Senado Federal. Um absurdo contra o povo brasileiro.

Os servidores se concentraram desde as 15h, na Praça do Campo Grande, seguindo em passeata até o Campo da Pólvora, com o intuito de alertar a população acerca dos prejuízos acarretados com a aprovação da PEC 55, que tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos durante 20 anos, incluindo as áreas da saúde e da educação.

O congelamento de gastos sociais, previsto na proposta, terá impacto severo sobre a população brasileira, provocando um retrocesso social, e colocará toda uma geração futura em risco de receber uma proteção social muito abaixo dos níveis atuais.

A Reforma da Previdência também foi uma das reivindicações dos servidores. A medida eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres. O cálculo prejudicará, sobretudo, os que começam a trabalhar mais cedo, que atualmente se aposentam aos 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens).