Servidores da UFRB aderem à Paralisação Nacional em defesa dos direitos

 

Em cumprimento à deliberação da assembleia, ocorrida nesta terça-feira (20/09), os técnico-administrativos da UFRB aderiram à paralisação nacional em defesa dos direitos e contra o ajuste fiscal, nesta quinta-feira (22/09).

Os servidores se concentraram no prédio da Reitoria, onde a coordenadora geral da Assufba, Aida Maia, deu informes sobre a reunião que aconteceu entre a FASUBRA e o MEC (Ministério da Educação), nesta quarta-feira (21/09). Em discussão, o fim do modelo de partilha que garante recursos do pré-sal para a educação (PLS 131/15), o PLC 54/16, antes PLP 257/16, e a PEC 241/16, que congela salários e limita gastos em áreas imprescindíveis, como saúde, educação e segurança.

20160922_113412

Também em debate, a reforma da Previdência, que determina idade mínima de 65 anos para homens e mulheres para a aposentadoria e pelo cumprimento do acordo de greve de 2015 (aprimoramento de carreira).

Os técnicos ainda percorreram os setores da Universidade, no intuito de avaliar a adesão da categoria, finalizando com uma visita à Biblioteca Central, onde ocorria assembleia dos docentes, conduzida pela APUR (Associação dos Professores Universitários do Recôncavo). A coordenação da Assufba, juntamente com a Seção Local, passou as informações também aos professores.