Servidores fazem assembleia e passeata no centro de Salvador

Na manhã desta quinta (18), uma grande assembleia realizada na reitoria Universidade Federal da Bahia (UFBA) reuniu servidores técnico-administrativos da instituição e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que avaliaram a greve iniciada há 70 dias. Depois da assembleia, a categoria saiu em passeata pelo centro da cidade, num movimento que contou com os servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica, em greve desde 1º de agosto.

Foto: Américo Barros

“Estamos fortes e unidos em torno da nossa campanha salarial. Agora é tudo ou nada”, ressaltou Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA Sindicato. O dirigente explicou que a categoria está tentando negociar com o governo, que tem se mantido intransigente.

A coordenadora de comunicação, Cássia Virgínia Maciel, diz que não há avanços e por este motivo a categoria vai continuar mobilizada até que o governo apresente uma proposta que atenda às reivindicações.

Foto: Américo Barros

Com faixas, cartazes, pirulitos, os servidores ocuparam as ruas do centro da cidade, entoando palavras de ordem. Durante todo o trajeto chamaram a atenção da população para a greve que será mantida.

19/08/2011
Ascom ASSUFBA Sindicato