Reitor da UFRB toma posse em Cruz das Almas

O professor Paulo Gabriel Nassif tomou posse na manhã desta sexta-feira, 12. A cerimônia aconteceu no auditório da reitoria da UFRB, em Cruz das Almas. Reeleito em maio deste ano, o reitor Paulo Gabriel tomou posse em cerimônia bastante disputada.

“Pretendo dar continuidade ao trabalho de consolidação desta universidade”, destacou o reitor durante a solenidade de posse. Paulo Gabriel participou do processo de articulação da proposta de criação da UFRB. Em 03 de julho de 2006, assumiu a Reitoria Pro Tempore da Universidade. Já em julho de 2007, empossado oficialmente como primeiro reitor da UFRB para um mandato de 04 anos.

A reeleição aconteceu no mês de maio deste ano. O reitor Paulo Gabriel e o vice-reitor Silvio Soglia obtiveram 88% dos votos válidos no processo interno de consulta à comunidade acadêmica. Ele ficará a frente da entidade até 2015.

Para o coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto, a UFRB vem se consolidando como uma importante universidade para o Reconcâvo Baiano, e a reeleição do reitor Paulo Gabriel representa um decisivo passo na implantação deste processo, em defesa das demandas da universidade e da região.

12/08/2011
Ascom ASSUFBA Sindicato com informações do Site da UFRB.