Servidores federais realizam Dia Nacional de Luta por reajuste salarial

Centenas de servidores públicos federais participaram, nesta terça-feira (18/01), juntamente com a FASUBRA e entidades de base, do ato em frente ao Banco Central. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Reajuste Salarial para a categoria. 

No período da tarde, a manifestação se dirigiu ao Ministério da Economia, para protocolar a pauta unificada de reivindicações dos servidores.

“Existem categorias que estão há cinco anos sem reajuste, como os servidores da Educação, da Previdência Social e da Saúde”, afirma João Paulo Ribeiro, o JP, secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB e o coordenador Jurídico e de Relações do Trabalho da FASUBRA. “Se o governo sinalizou para uma categoria, todas têm de receber o aumento”, completa.

A categoria reivindica reajuste emergencial de 19.99% (índice correspondente a inflação dos três anos do governo Bolsonaro), sem abrir mão das perdas salariais históricas do período dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer que somam mais de 30%. 

Veja o ofício na íntegra: https://bit.ly/3FEYOKj