Servidores(as) da MCO aprovam acordo e instalam Comando Local de Greve

Durante Assembleia na manhã desta sexta-feira (15/03), os(as) servidores(as) da Maternidade Climério de Oliveira discutiram o movimento grevista e aprovaram o Acordo de Greve. Outra deliberação foi a instalação do Comando Local de Greve.

Durante a assembleia, que foi bastante participativa, os(as) servidores(as) tiraram diversas dúvidas, fizeram sugestões ao Acordo de Greve, que foram acolhidas. O documento deve ser apresentado para a Superintendente da MCO, Sinaide Coelho, ma reunião que está agendada para esta quarta-feira (20/03), às 9h.

A Coordenadora da ASSUFBA, Virgínia Valadão, explicou que só após a assinatura do Acordo de Greve pela Superintendência, passa a valer a Escala de Greve. Também falou sobre o Ofício nº 118/2024, enviado ao Sindicato pela Administração Central da UFBA, para falar, entre outras coisas, da cobertura dos serviços essenciais na Universidade.

A Coordenadora da ASSUFBA e da FASUBRA, Lucimara da Cruz, explicou como funcionam as duas mesas de negociação. A greve dos(as) servidores(as), que teve início no último dia 11, conta com adesão de mais de 47 universidades no Brasil. “É um movimento que já começou muito forte. Mas, precisamos da pressão dos(as) trabalhadores(as). O tamanho da nossa vitória depende da força da mobilização”.