Sinaide Coelho deve assumir Nova Gestão da MCO/UFBA em março

Nos dias 22 e 23/02, Sinaide Coelho, Diretora eleita da Maternidade Climério de Oliveira – MCO/UFBA e o Professor Dr. João Carlos Salles, Reitor da Universidade Federal da Bahia, foram convidados pelo Professor Dr. Kleber Morais, Presidente Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, para reunião na sede da Empresa em Brasília com o objetivo de dar encaminhamento aos últimos ajustes para a posse de Sinaide como nova Superintendente da Climério.

Sinaide foi apresentada pelo Presidente da Empresa à equipe de gestão da EBSERH Nacional e foi muito bem recebida por todos. A expectativa em conhecer a Diretora que venceu as eleições com 70% dos votos válidos era grande e a demonstração de carinho e satisfação em recebê-la na sede nacional deixou claro o respeito da Empresa pela figura da Enfermeira Sinaide e pelo resultado das urnas, que fala por si só.

Na oportunidade da visita à Sede Nacional da Empresa, Sinaide conheceu as lideranças e instalações da EBSERH e discutiu os próximos passos para realização da posse como Superintendente.

Veja os próximos passos para a posse de Sinaide apresentado pelo Presidente da EBSERH à Sinaide e ao Reitor da UFBA:

  1. Reitoria da UFBA deve providenciar a cessão de Sinaide para a EBSERH;
  2. EBSERH solicitará ao Governo do Estado da Bahia a cessão de Sinaide para a Empresa (devido ao vínculo dela com a SESAB);
  3. EBSERH fará a nomeação oficial de Sinaide;
  4. UFBA e EBSERH realizarão a posse de Sinaide em Salvador, provavelmente até o dia 12/03/18.

Durante a visita à EBSERH Nacional, Sinaide se reuniu com os gerentes e coordenadores da Empresa e discutiu diversos pontos importantes para a nova gestão da MCO, além de tomar conhecimento de procedimentos e protocolos, bem como ser informada sobre os passos necessários para a estruturação da nova equipe de gestão.

Sinaide_Reitor_Visita_EBSERH_2 - 2018

Da direita para a esquerda: Sinaide Coelho, Diretora Eleita da Maternidade Climério de Oliveira – MCO/UFBA; Prof. Dr. Kleber Morais, Presidente da EBSERH; Prof. Dr. João Carlos Salles, Reitor da UFBA; Iára Guerra, Chefe de Gabinete da Presidência da EBSERH

Dentre os passos necessários para que a nova equipe possa assumir suas funções, o Presidente da EBSERH ressaltou para Sinaide e Prof. João a importância de se estabelecer imediatamente a equipe de transição na Maternidade, para que não hajam prejuízos na continuidade do serviço e a mudança da gestão ocorra da maneira mais adequada possível.

A Categoria dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação e, acreditamos, toda a comunidade da Climério de Oliveira, esperam, portanto, que a atual gestão da Maternidade, ainda em exercício, dê as providências necessárias para que a equipe de transição para a nova gestão eleita seja aceita e recepcionada imediatamente no dia-a-dia da Climério até que ocorra a posse de Sinaide Coelho.