Sindicato dá importante passo com a execução do primeiro lote dos 28.86%

 

Com muita alegria e a certeza de que lutar vale a pena, a coordenação a Assufba se reuniu, nesta quinta-feira (09/02), na Escola Politécnica, com os servidores do primeiro lote executado dos 28.86%. É uma vitória de extrema importância para o Sindicato, que há anos trava a batalha judicial.

O coordenador da Assufba, Renato Jorge, lembrou que o lote tem 303 servidores que têm valores a receber abaixo de 60 salários mínimos. Afirmou ainda que a expectativa é que mais dois lotes de 300 técnico-administrativos em Educação seja finalizado para pagamento ainda este ano. O Sindicato tem feito, ao longo dos anos, um enorme esforço para garantir os direitos dos trabalhadores. A execução dos 28.86%, sem dúvidas, é um passo importante.

A entidade, inclusive, já enviou para a AGU (Advocacia-Geral da União) os cálculos dos servidores que têm valores acima de 60 salários mínimos. A Assufba continua o trabalho árduo para que haja a possibilidade de entrar em precatório até junho de 2017 e a categoria receba o pagamento em 2018.

O advogado do Sindicato Dr. Hugo Leonardo leu, durante a reunião, o texto de execução dos 28.86%. Também explicou com detalhes todos os trâmites e próximos passos do processo. De forma responsável, a coordenação da Assufba informou a cada servidor beneficiado o valor a ser recebido.

b8df6e3a-a059-4e82-89ac-c4d53ec2ab8e

O Sindicato sempre teve a certeza de que a Justiça seria feita. A esperança pela resolução do problema foi compartilhada com a categoria, que manteve o apoio à entidade em todas as fases da questão.

É o caso de uma das servidoras da lista do primeiro lote, presente na reunião. A alegria estava estampada no rosto. “Estou muito feliz com essa vitória. Tenho vindo com frequência para as reuniões e quando citaram meu nome, na última assembleia, tomei até um susto”, afirma.

A técnica-administrativa em Educação elogia o trabalho da Assufba. “O que eu percebo é que estamos tendo muitas conquistas, graças à força da categoria e às ações que têm sido tomadas por quem está à frente do Sindicato”.

2c848929-d55f-49f9-859e-3f38e788b331

Só notícias boas

O coordenador geral da entidade, Renato Jorge, atualizou os presentes sobre as novidades. É o caso da nova sede administrativa da Assufba. “Depois de 36 anos, vamos conseguir sair do aluguel. Nós entendemos que para organizar melhor a atuação do Sindicato, precisamos de um espaço maior. Começamos 2017 com o pé direito”. A primeira atividade que acontece no espaço é o curso preparatório para o concurso da UFBA, oferecido pela Assufba, que teve sucesso no número de inscrições. As aulas começam em março.

Na oportunidade, também foi lembrado à categoria que, no dia 15/02, acontece reunião sobre a Hora Extra Incorporada, com o advogado do processo. Dr. Ivan Brandi. O encontro é às 9h, na Escola Politécnica.