Situação do SMURB é tratada em reunião na Reitoria da UFBA

A Coordenação da ASSUFBA, os Técnico-Administrativos, inclusive o GT de Aposentados, se reuniram, nesta quinta-feira (19/04), com o reitor da UFBA, João Carlos Salles, e o vice-reitor, Paulo Miguez, para tratar da situação do SMURB. As queixas são muitas.

Na reunião, que aconteceu na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, pediu ao reitor que tivesse um olhar especial para o Serviço Médico Universitário Rubens Brasil, órgão que presta assistência à comunidade acadêmica, através de consultas individuais e programas interdisciplinares.

F90B00D9-B1E3-4F19-BDB7-7DD9727B503A

O Coordenador de Esporte e Cultura do Sindicato, Mario Sérgio Nascimento, apresentou as principais demandas e demonstrou preocupação com a possibilidade de o SMURB perder a sua principal característica e objetivo, que é prestar assistência aos estudantes, técnicos, professores e seus respectivos dependentes.

Mario lembrou que o Serviço Médico tem perdido recursos, inclusive com aparelhos quebrados, e reduzido o número de profissionais para atender a comunidade. Para piorar, muitos são deslocados da área de atendimento ao paciente para realização de perícia. O déficit é bastante prejudicial.

915B0BC5-0684-43F6-B262-A891F44C3520

Durante a conversa com o reitor, os trabalhadores puderam relatar todas as insatisfações e expor os problemas do local de trabalho. Apresentaram ainda um documento com os pontos deficitários, que deverá ser aprimorado e entregue à Reitoria.

O reitor João Carlos Salles concordou que a questão é séria e merece atenção especial. “Meu compromisso é recebê-los para uma conversa mais detalhada sobre cada ponto. Aguardo receber o documento, me inteirar dos fatos e fazer uma visita cuidadosa ao SMURB”.